domingo, 28 de janeiro de 2007

O que é M.A.M.E.?

M.A.M.E.
Multiple Arcade Machine Emulator



Emuladores são softwares criados para essencialmente trancrever instruções de um processador alvo para o processador no qual ele esta rodando. O emulador também é responsavel pela simulação dos circuitos integrados ou chips do sistema de hardware em um software. O M.A.M.E. é um emulador para jogos de Arcade.


Quando usado em conjunto com arquivos de dados de um jogo
(Roms), o MAME irá reproduzir, mais ou menos fielmente, o jogo em um computador. O MAME pode emular mais de 6.000 jogos clássicos dos arcades dos anos 70, 80 e 90.

As imagens de ROM que o MAME utiliza são "descarregadas" de chips de ROM das placas de circuito impresso dos jogos. O MAME então se torna o "hardware" para os jogos, tomando o lugar de suas CPUs e chips de suporte originais. Portanto, esses jogos não são simulações, mas sim os verdadeiros jogos que apareceram nos arcades.

O propósito do MAME é preservar essas primeiras décadas da história dos jogos de arcade. Enquanto a tecnologia dos jogos avança, o MAME previne que esses importantes jogos "clássicos" sejam esquecidos e perdidos. Propósito esse que não só nos permite preservar esses jogos, podemos joga-los. Um belo efeito colateral. O M.A.M.E. não é apenas um programa, é quase uma Maquina do Tempo


O desenvolvimento do M.A.M.E. começou no dia 24 de dezembro de 1996 quando Nicola Salmoria começou a fazer um emulador para vários hardwares que mais tarde, em 1997, juntou em um só programa, batizado de Multiple Arcade Machine Emulator - Emulador de Múltiplas Máquinas de Arcade, em português.


Sua primeira versão oficial saiu no dia 5 de Fevereiro de 1997 às 23:32. Usando um driver de arquitetura portável e modular com uma filosofia de código aberto (open source), o MAME cresceu em proporções imensas.


[Início] >>>>>>>>>> [Avançar]

7 comentários:

Unknown disse...

Alguem me ajude por favor, Baixei várias versões do MAME, EXTRAMAME e tudo mais...porém não consigo fazê-lo radar, após baixar o arquivo de setup são extraídos os arquivos mas eu num acho o executável, alguem pode me informar ?

Unknown disse...

Alguem me ajude por favor, Baixei várias versões do MAME, EXTRAMAME e tudo mais...porém não consigo fazê-lo radar, após baixar o arquivo de setup são extraídos os arquivos mas eu num acho o executável, alguem pode me informar ?

maikon disse...

meus jogos de neo geo já rodam mas alguns não! eu clico no botão direito e apareçe que falta arquivos como encontralos?

maikon disse...

eu queria rodar sideckik 4 kof98,95e real bout especial me ajude por favor!!

Mega instalações disse...

Cara otino posta su fanatico pelo mame atè vou postar o link no meu blog

SNK disse...

Olá! Por favor, gostaria de saber o nome do jogo da segunda foto nesta página (do cemitério)...Putz, eu joguei esse jogo uns 16 anos atrás e não lembro o nome...Desde já, obrigado e parabéns pelo site!

cabalito disse...

Eu tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguem pode me ajudar. No Mame existe Hotkey? Tipo, programar uma só tecla para ela executar a ação de 2 ou 3 outras teclas? Por exemplo, no neorageX, rodando o jogo Kabukikl, existe um golpe que tem que pressionar simultâneamente as teclas soco+chute; aí tem uma tecla que se pode programar pra fazer isso! No Mame tem isso? Desde já agradeço a quem puder ajudar. Muito obrigado.