domingo, 28 de janeiro de 2007

Instalando um Joystick no M.A.M.E.

INSTALANDO UM JOYSTICK NO M.A.M.E.

Antes de tudo o primeiro passo é conectar o controlador. O M.A.M.E. aceita controles com entrada USB e LTP. Após conectar o joystick no PC, abra o emulador e clique na aba "Options/Default Game Options". Clique em "controllers" como na foto:


Agora é só marcar a opção "Enable Joystick Input" para habilitar o controle e seguir as instruções para configuração dos controles ja postadas acima, usando agora o seu Joystick no M.A.M.E.



Para Habilitar o Mouse ou Lightgun (pistola) use o mesmo procedimento de instalação do Joystick, marcando as opções "Enable mouse imput" e "Enable lightgun imput" respectivamente:



Para Calibrar a Lightgun, vá em "Controller Mapping" e na opção "Lightgun Device", escolha "Joystick" e use o menu de serviços pressionando "F2" durante o jogo.


[Anterior] <<<<< [Início] >>>>> [Avançar]

15 comentários:

FabioA disse...

eu conctri meu controle modelo xbox 360, mas so consegui fazer funcionar o direcional os outros botoes ainda funcionam normamente no teclado

como faço pra mudar as configuraçoes dos botoes
???

Anônimo disse...

Muito Bom... Parabéns!

Unknown disse...

o MAME não deixa eu habilitar o joystick

Ranrubens disse...

1° parabens pelo post.
conseguir confuigurar meu MAME aqui tudo certinho mas agora eu só queria saer como faço para configurar o botão de saida do jogo no joystick (apertar botão e sair) como faço...
Valeu...

meu email e msn: ranrubensdenovo@yahoo.com.br

Bayern Munquem disse...

obrigado pelos links consegi fazer funcionar o joystick vlws!!

gdcrodrigues disse...

como colocar adicionar 3 botões em um, pois quero jogar jogos como mavel vs capcom ou street figheter tenho que pressionar 3 simutaneo, não haveria como deixar um para fazer o trabalho.
obrigado.

email:gdcrodrigues@gmail.com

Anônimo disse...

jorge- bom eu uso a versao mame plus 32 112 ela roda muito bem e inclusive tela cheia e iclusive psx negeo entre outros e roda on line tambem.
mais deu trabalho pensa porque eu uso notebook as teclas f1 f2 e etc nao tem no notebook e isso complica e entao eu tive que criar um modo para iserir todos os jogos sem presisar descompacta-los.
este e o processo (baixe os jogos e em insira em uma pasta no disco c sem descompacta-los simplemente recorte e cole na pasta selecionada no disco c abra o emulador mame plus 112 (vale nos outros emuladores mame so nao aconselho este processo no mame 32 br ele nao suporta todos os jogos emulados de uma vez so o aconselhavel e emular pastas de 0-9 e de a-z e inserir uma por vez neste emulador) em opcao acesse diretorio clique sobre o espaço em branco abaixo de roms clique em iserir porocure a pasta de jogos que vc baixou no disco c clique sobre ela e de ok na caixa de ok e todos os jogos serao carregados simultaneamente (importante sempre que inserir mais jogos faça o mesmo processo)boa sorte a todos espero ter ajudados.

Anônimo disse...

bom eu uso o mame 32 plus 112 inclusive ela roda psx e negeo e on line tambem e da pra jogar em tela cheia mais bem vasmo la a principio tive muito trabalho porque eu uso notebook e as teclas f1 f2 f3 e etc nao tem no notebook eu usei outro processo para inserir os jogos e o melhor e que nem precisou descompacta-los imagina ter que descompactar mais de 1.000 jogos pensa.. entao eu fiz o seguinte todos os jogos que eu tinha em zip e rar coloquei todos em uma pasta no disco c abri o mame plus 112 (este processo funciona nos outros emuladores mame tambem. so nao e acoselhavel na versao mame32 br nesta versao vc precisa inserir os jogos em pastas de 0-9 e de a-z uma pasta pasta por vez) cont. fui em opçao diretorio cliquei no espaço em branco abaixo de roms cliquei em inserir procurei a pasta no disco c cliquei sobre ela dei ok e na caixa ok e todos os jogos foram carregados simultaneamente. foi facil o dificil foi descobrir descobrir esse processo inclusive que os jogos rodam sem precisar descopacta-los. boa sorte galera.

cristian.cpv disse...

Bom dia,

Estou com um problema que nao encontro soluçao, tenho um fliperama montado com mame instalado.
Preciso configurar para sair do jogo pelo joystick substituindo o "esc" do teclado.
Mas nao encontro onde alterar essa opção.
Pode me ajudar ?

Obrigado.

cristian.ouvera@gmail.com

Unknown disse...

o mame que eu tenho não tem esse defalt options,ele fica transparente,como eu faço?

blogmeu disse...

vey, atualizar esse tutorial e todos os otros, eu ja to no mame 0.154! :/

Unknown disse...

o que e propery sheet error 15105?
aparece isso quando vou abrir o default options.. eu não consigo abrir e instalar o joystick

Unknown disse...

Olá, boa tarde!
Como faço para jogar Cruis'n Exotica?
Só aparece uma tela cinza pedindo para eu calibrar controles kk
Socorro ae pessoal, sou novo nesse mundo de emuladores e velho para os jogos de hj.

Unknown disse...

o mame que eu tenho não tem esse defalt options,ele fica transparente,como eu fa

cabalito disse...

Gostei! Resolveu o meu problema. Muito obrigado!