domingo, 28 de janeiro de 2007

Jogando on line via Kaillera

O que é Kaillera?


O Kaillera é um software que torna possivel disputas on-line usando varios emuladores como o M.A.M.E., Kawaks, Gens, Znes, Final Burn, etc. O Kaillera consiste em um cliente e um servidor, geralmente o cliente vem embutido no seu emulador e o servidor é uma aplicação que recebe os clientes conectados a internet.


Com este pequeno programa é possivel reviver os velhos tempos de disputas que ocorriam nos hoje quase extintos Fliperamas, que fizeram a alegria de muitos, que assim como eu, passavam horas se divertindo em frente a uma maquina de Arcade.

JOGANDO ON-LINE

O primeiro passo é baixar um emulador com suporte ao Kaillera. Aqui ja deixo disponivel uma versão pronta pra jogatina online:


Mame32 plus! plus! 0.119 + Kaillera
Download



Para jogar online, abra o emulador e escolha a opção "Kaillera net play" na aba file.




O browser do Kaillera começara a pingar os servidores. Quanto menor o ping melhores são as chances de não ocorrerem lags durante um jogo. Os servidores nacionais (os de menor ping no nosso caso) ativos hoje são o Click21 e o Terra.


CONNECTION TYPE: Configure o seu tipo de conexão, o melhor é deixar excellent, pq a maioria os usuarios, independente do tipo de conexão a deixam assim, só sendo possivel jogar com usuarios com o mesmo tipo de conexão.


Conecte-se no servidor escolhido. Na parte superior fica o Chat para todos os usuarios conectados e abaixo as salas de jogos criados. O usuario pode entrar em uma dessas salas ou pode criar a sua própria, escolhendo um jogo. É importante ressaltar que a disputa só é possivel com usuarios que disponham do mesmo emulador e a mesma versão da Rom.


Para entrar em uma sala de jogo, escolha a sala e cilque em "Join". Para Criar uma sala clique em "Create new game" e escolha o jogo.
O criador da sala determina quando o jogo vai começar, para começar o jogo basta clicar em "Start Game".


[Anterior] <<<<< [Início] >>>>> [Avançar]

9 comentários:

Unknown disse...

novou jogar ok ? valeu velho

alysonbr disse...

Como eu faço pra abrir o MAME? Eu baixo e só aparece pastas e arquivos semm especificações

Cosmos disse...

Parabens pelo tutorial!!! Muito bem feito...e eu achando tudo complicado...rsrsrs...
Até na net to conseguindo jogar agora...só n testei jogos de Snes...mas é muito loco isso...curti pra caramba...

Mas ainda tenho duvidas...pq existe varias versões...isso q complica no Mame.

Por exemplo...tenho Kof98 q funfa na versão 0.91 , e q n funciona na versão 132, e eu fui puxar a versão mais recente (133) no BAIXAQUI, só q esta como o outro amigo q postou aee...sem arquivo executável... :(

Mas a versão q vc colocou aee pra jogar na net é otima...melhor de todas q eu testei (v0.199).

Valew aee cara!

Nino disse...

...entao cara seu blog ta dez..mas queria so faze uma pergunta como faço para diminuir o pin?

Nino disse...

como faço para diminuir o ping no kaillera?

NINO disse...

como faço para diminuir o ping no kaillera?

Tiago disse...

Olá, como eu faço p/ saber se a minha versão do MAME é compatível com o Kailera...? A minha no caso seria a 0.141.

Quem puder me ajudar desde já eu agradeço.

Tiago.

Unknown disse...

cara sou de 2016 sabe mu serve br bom nao ;-;

Unknown disse...

E no Android como a gente faz?