domingo, 28 de janeiro de 2007

Tutorial M.A.M.E.

Tutorial M.A.M.E.

O objetivo deste Tutorial é ajudar aqueles que são novatos no M.A.M.E., mas nada impede que aqueles que ja usam o emulador não aprendam uma ou duas coisas com ele.


O M.A.M.E. é com certeza o melhor emulador entre tantos outros existentes, tanto pela quantidade quanto pela qualidade dos jogos que emula. Abaixo seguem as perguntas mais frequentes referentes a emulação. Muitos dos problemas encontrados por aqueles que iniciam nesse mundo podem ser respondidos nesse pequeno tutorial.

Resumindo:







Serve pro iniciante não fazer perguntas desnecessárias


Evitando respostas nada amistosas!!!


Perguntas frequentes:

1) O que é M.A.M.E.?

2) Como rodar os jogos no M.A.M.E.?

3) Como Configurar os controles?

4) Como habilitar um Joystick, pistola e mouse?

5) Por que não estou conseguindo emular alguns jogos?

6) Posso jogar on line com outra pessoa?

7) Posso salvar meu progresso no jogo e continuar mais tarde?

8) Existem move lists (listas de comandos) dos jogos no M.A.M.E.?

9) Posso trapacear usando cheats?

10) Por que alguns jogos estão rodando lentos?

11) Como eu faço pra emular Street Fighter III?


Outras perguntas que podem ser respondidas nesse tutorial:

Pra que servem bios e Chd?

Como eu posso saber se um jogo não é emulado ou precisa de algum arquivo auxiliar?

Por que não consigo jogar The King of Fighters, Metal Slug, Killer Instinct e outros jogos?










Quer se aprofundar no M.A.M.E.?

http://www.mametutoriais.tk/





A maior e melhor comunidade sobre Mame no Orkut





Postado por:






Marcos
Mada





9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso eu consegui aprender, valeu pelas dicas, eu uso a versão 0.105, tava tentando dar uma renovada aki com a versão 0.117, mas nao sei como fazer funcionar, tem um "read me" mas ingles é foda pra mim hehe, se puder dar uma dica aceito, vanjnogueira@hotmail.com
valeu, ta otimo seu post

Unknown disse...

olá! uso a versão 32 plus! 0.121u2 (em português).
uso um adaptador usb e um controle de ps2. (funciona normalmente em todos os jogos).
você saberia me ajudar a configurar o controle para os jogos de corrida?
entro na configuração (input - este jogo) mas não sei como arrumar os ítens: paddle, pedal 1 e pedal 2.
só para ter uma idéia: no jogo rad mobile, eu mexo o controle para um lado e o carro vira totalmente e não volta mais para o meio. daí eu viro para o outro lado e ele faz o mesmo. o carro não anda mais reto.
já no virtua race, a dirigibilidade está ok, porém o acelerador também fixa a câmera. eu afasto a câmera para ter uma melhor visualização e quando acelero a imagem volta para o mais próximo do carro.
espero muito que possa me ajudar!
muito obrigado pela atenção!
marcelo: justarts@hotmail.com

Unknown disse...

eai pessoal tipow assim eu baixei o jogo "rage of the dragons" descompactei na pasta de roms mais elle nem aparece no proglama quando aperto F5 poq?oO'

Besteirol disse...

esse MAME é muito zica!!!
eu só keria sabe ondi tem jogos de futebol???

ai kem tem me passsa pelu msn matheus_gatinho_da_sul@hotmail.com

Jeferson disse...

Olá MArcos Mada,

amigão, eu tenho o emulador mame, mas procurei por toda a parte e não achei. Gsotaria de ter o jogo "SUPER STREET FIGHTER II THE NEW CHALENGERS", porém eu gostaria de ter a versão arcade mesmo, aquele que tem o combo no qual os jogadores a cada golpe emche a barra para depois aplicar o "super". Vc tem ai?

Obrigado!!

Jeferson disse...

Olá MArcos Mada,

amigão, eu tenho o emulador mame, mas procurei por toda a parte e não achei. Gsotaria de ter o jogo "SUPER STREET FIGHTER II THE NEW CHALENGERS", porém eu gostaria de ter a versão arcade mesmo, aquele que tem o combo no qual os jogadores a cada golpe emche a barra para depois aplicar o "super". Vc tem ai?

Obrigado!!

marvelous disse...

Cara tutorial muito bom vlw!

Unknown disse...

boa tarde nao consigo fazer combos no KOF 2002, os controles (eletromatic)parece nao responder precisamente, será alguma config do mame? ou má instalação dos manches?

apbrofist disse...

Salve galera!!

Comentário excelente! Curti.

Segura 1 link de 1 HomeBrew top, com 1ns clones de Metal Slug show: facebook.com/photo.php?fbid=2282801725266079

Dá 1 confere e compartilha que é 0800

Abs