domingo, 28 de janeiro de 2007

Como trapacear no M.A.M.E.

Instalando Cheats no M.A.M.E.

Existe essa possibilidade, se vc é um mau perdedor e quer se vingar daquela maquina que roubou o seu rico dinheirinho esse é o caminho.



Primeiro certifique-se que a opção "Cheat" esta habilitada no seu emulador pressionando a tecla "Tab" durante o jogo, como na foto abaixo:

Se essa opção não estiver habilitada, abra a pasta do M.A.M.E. e procure o arquivo "mame.cfg" Caso a opção ja estiver habilitada, desconsidere as informações referentes a edição do arquivo "mame.cfg"


Abra o arquivo com o bloco de notas e procure a linha "cheat ----> 0"

Edite o arquivo trocando "0" por "1" agora a linha de comando sera "cheat ----> 1". Salve as alterações. Agora só falta o cheat.dat. Visite a pagina do Pugsy e pegue o arquivo "cheat.dat".


http://cheat.retrogames.com/


Esse arquivo inclui os dados técnicos que habilitam códigos e trapaças nos jogos. Coloque o arquivo "descompactado" na pasta raiz do M.A.M.E.


Abra o emulador, com qualquer jogo rodando pressione "Tab" e escolha a opção "Cheat". Em seguida escolha "Enable/Disable a Cheat"



Agora é só escolher a trapaça que vc quer usar:


Os cheats marcados como "Set" só podem ser ligados durante o jogo, no exemplo acima, para aumentar o poder de tiro é só apertar "Enter" durante o jogo no menu de cheats (Get the Power-up gun Now!). Os marcados como "off" podem ser ligados ou desligados pressionando para "esquerda" ou para a "direita".









Pronto!!! Agora vc pode ser um "verdadeiro" ninja invencível. Mas só estara enganando a si mesmo!!! O legal é dominar mesmo o jogo sem ajuda nenhuma!!! Não existe nada melhor que a satisfação de derrotar a maquina depois de treinar até adquirir habilidade suficiente.

Resumindo:




Esse é o cara que usa Cheats pra zerar o jogo






Esse é o cara que não usa Cheats e tenta zerar o jogo






Esse é o cara que não usa Cheats e zera o jogo





Mas cada um se diverte do jeito que achar melhor. Existem códigos bem interessantes como escolher algum personagem secreto sem utilizar sequencias de comandos ou até mesmo lutar debaixo da ponte no Mortal Kombat, além dos clássicos invencíbilidade e vidas infinitas.


[Anterior] <<<<< [Início] >>>>> [Avançar]

16 comentários:

! Lucas Ricardo Marcos Caio e Rafael ! disse...

nao tem CHEAT quando eu aperto TAB no jogo o q eu faço...

manda a resposta pa caixa de entrada do meu e-mail : lucas_eu_26@hotmail.com

Squack Spencer disse...

É... Eu uso Cheats só pra destravar carinhas em jogo de luta ou quando estou a fim só de saber a história e nada mais...

Agora, usar cheat em jogo de corrida é noobice... De luta também, mas às vezes se você precisa treinar, por exemplo, como soltar aquele Super do Guile, aí até compensa usar os de vida infinita player 2 e super infinito pro 1...

Unknown disse...

eu tenho um mame 32 plus...eu ativei o cheat mas não sei onde ou qual é a pasta raiz do mame ...se vcs puderem por favor mandem a resposta pelo meu e-mail:johnnie_walkool@hotmail.com...obrigado.

tucandiraman disse...

Cheats servem apenas para diversão extra, e no fim é só o que importa.

tucandiraman disse...

Cheats servem para diversão extra, e no fim, é só o que importa.

Unknown disse...

Clayton

Ae irmão passei aqui só pra agradecer, finalmente zerei o ghouls'n ghosts.

\o

Unknown disse...

Pocha Carra ..


boa tarde...

em primeiro lugar gostaria de agradecer ao responsavel por esse guia de instrucoes!!!!



o
sr responsavel tirou muitas dividas q antes ninguem conseguirá me responder...
mas a questão é e baixei o cheat list tanto o .txt como o .zip descompactei na pasta raiz mas não consigo fazer funfar testei no cadilac e no street mas nada é .....
tipo dis assim '' date base not fund etc



por favor alguem poderia me ajudar desde ja agradeço a atenção de todos


jefferson de novais Santos

rodrigoantoniomartinsdematos disse...

Tenho o MAME 32 PLUS 0.117. Fiz todos os procedimentos e quando eu tento ativar uma trapaça aparece a mensagem CHEAT DATA BASE NOT FOUND UNZIP IT AND PLACE IT IN THE MAME DIRECTORY RETURN TO PRIORY MENU. Se alguém puder me ajudar a resolver esse problema meu e mail é rodrigoantoniomartinsdematos@yahoo.com.br

Gisler disse...

No meu mame nao tem a opção mame.cfg o que eu faço para colocar os cheats,tem outra opção

Gisler disse...

No meu mame nao tem a opçao mame.cfg para colocar os cheats como eu faço para colocar os cheats ou nessa versao nao da,a versao é mame ufix32

João Paulo disse...

Não consigo achar o arquivo "mame.cfg" de jeito nenhum. O máximo que eu acho é "mame.ini", mas nele não tem a linha CHEAT para colocar o valor 1. Alguma idéia de como habilitar no meu caso? Por favor, responda no e-mail joaopaulolopesabrao@gmail.com.

Valeu!

jubira disse...

Ola por favor nao estou conseguindo colocar os cheats sempre aparece essa menssagem(CHEAT DATA BASE NOT FOUND )
o que eu faço? por favor manda uma soluçao para o emailjubiraci2008@hotmail.com

Unknown disse...

meu mame é o 0.156 e nao nao possui a pasta (mame.cfg) como faço pra encontrar e colocar o arquivo cheat?

Unknown disse...

meu mame é o 0.156 e nao possui a pasta mame.cgf. tem outro caminho pra colocar o arquivo cheat?

Diogo S. disse...

Dando uma dica importante, O arquivo CHEAT tem estar no formato ".zip" que contem varios aquivos "xml" e não .rar. Entao nao descompacte esse arquivos, para cheat novos faça download de cheat vendo a versao do ano ex.: 2012 ou 2015 ja que ao passar dos anos adicionam mais cheat novos. os cheat com extansão ".dat" sao para outro tipo de mame. Espero ter ajudado

ribeiro767 disse...

''Os cheats marcados como "Set" só podem ser ligados durante o jogo''
isso não está funcionando aqui