domingo, 28 de janeiro de 2007

Configurando os controles

CONFIGURANDO OS CONTROLES

Assim que o jogo começar, aperte a tecla "TAB". Dentre as opções que aparecerão, duas delas são pra configuração de comandos:


INPUT (GENERAL): Configuração dos comandos de todos os jogos do emulador. Aqui o usuario pode mudar a configuração padrão dos comandos do M.A.M.E., qualquer nova Rom tera essa configuração.

INPUT (THIS GAME): Configura os comandos para um jogo especifico, o que estiver rodando no momento em que se entra nessa opção.


Para ficar mais claro, observem alguns padrões de comandos:

Padrão Capcom 6 botões (Street Fighter, Marvel Super Heroes, etc):


Padrão Beat'n up (Final Fight, Double Dragon, Golden Axe, etc):


Padrão SNK (The King of Fighters, Garou, Fatal Fury, etc):


Coloque o cursor sobre a tecla e pressione "ENTER", em seguida pressione a tecla desejada para o respectivo comando.


[Anterior] <<<<< [Início] >>>>> [Avançar]



47 comentários:

Anônimo disse...

OI, ISSO NA VERDADE NÃO É BEM UM COMENTÁRIO É UMA DÚVIDA, EU QUERIA SABER SE TEM COMO CONFIGURAR TIPO 3 SOCOS EM UM BOTÃO DO JOYSTICK, E 3 CHUTES JUNTOS NUM BOTÃO SÓ, PARA POR EXEMPLO NO STREET SAIR O MAX UTILIZANDO UM BOTÃO SÓ DO JOYSTICK, E TAMBÉM PQ QUE NÃO DA PARA USAR O CUSTOM BOTÃO NO INPUT GAME, SE PUDER ME AJUDAR...

JUNIOR.

Anônimo disse...

MANDE UM E-MAIL SE SOUBER RESPONDER

masterrsword@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria de saber se existe um mame para rodar num p3 com 2m video com 256ram e win98se
desde já obrigado

ah!
mame é melhor que o fba?

Vinícius. disse...

E como configurar p/ jogos q usam volante?

Alexandre disse...

eu gostaria de saber se o street fighter alpha 3 pega com a lavanca do joystick analógico??

resposta p/ ale-chelsea@hotmail.com

SandroSFC disse...

" Alexandre disse...

eu gostaria de saber se o street fighter alpha 3 pega com a lavanca do joystick analógico??"

Sim,pega normal e não precisa configurar nada(só os botões mesmo)

Quanto ao blog,muito obrigado,aprendi tudo graças a essa matéria de vocês,parabéns. :)

AlanCorinthians disse...

MuiTo bom esse Blog o Melhor sobre o MAME!
Só aq mesmo aprendi a configurar meu controle!!
Abraços!

vinislak Vip # Fofuxo StyLe / (vini@mario-br) disse...

Muito show msm foi aqui que aprendi tammem bom blog uP^^)

by vinislak

Unknown disse...

Como faço para jogar o Cruisin USA????

Unknown disse...

como faz p configurar jogos com volantes, como cruisn usa e cruisn world??
e alguem aeh pode indicar outros games de corrida para arcade, vlw aeh, abraços

André de Castro disse...

Oi, tudo bem? Instalei tudo certo, mame versão 0.119, e fiz aquele controle para super nintendo, utilizando o driver psx. Instalei o driver e, no painel de controle, o joystick funciona. Mas dentro do mame, não... Será que não há compatibilidade?

Abração

Anônimo disse...

Estou procurando a rom Marvel vs capcom 2 e Killer Instinct 1 e 2. Alguém sabe qual versão exata do MAME que aceita esses jogos? Ou se é somente outro emulador que suporta esses jogos?

Reinaldo Costa disse...

sabe quando vai configurar o controle eu desconfigurei agora nao mexe mais nada as setas não funcionam mais impedidndo de eu configurar os movimentos auém me ajuda? como volta ao normal pra eu configurar dinovo mas dessa vez certo rsrs valeu

Reinaldo Costa disse...

a meu msn se alguém souber me ajudar
reinaldo-costa@hotmail.com

Unknown disse...

eu tenho um logitech precision e gostaria de o por a funcionar com o mame alguem me ajuda por favor???

Andrew Luciano disse...

Muito obrigado!

frances disse...

Pow! muito show esse blog!!! Ta de parabéns!!! Tô aprendendo muito aqui... Mas ainda não consegui baixar o emulador MAME.

frances disse...

Pow! muito show esse blog!!! Ta de parabéns!!! Tô aprendendo muito aqui... Mas ainda não consegui baixar o emulador MAME.

frances disse...

Pow! muito show esse blog!!! Ta de parabéns!!! Tô aprendendo muito aqui... Mas ainda não consegui baixar o emulador MAME.

Guild Evil Shadow disse...

Como eu salvo os controles que configurei ? sempre que fecho o jogo eles voltam ao normal :(

Guild Evil Shadow disse...

Como eu salvo os controles que configurei ? sempre que fecho o jogo e abro ele volta ao normal os controles originais ):

Unknown disse...

bom dia!!!
gostaria de saber como configuro o frontend da mame porque estou querendo colocar o meu pc em um arcade que tenho. sera que da para me explicar, estou usando a versao plus se der para ajudar o meu email esta aqui.
email:paulogomesfreitas@hotmail.com
obrigado.

Unknown disse...

bom dia!!!
gostaria de saber como configuro o frontend da mame porque estou querendo colocar o meu pc em um arcade que tenho. sera que da para me explicar, estou usando a versao plus se der para ajudar o meu email esta aqui.
email:paulogomesfreitas@hotmail.com
obrigado.

Unknown disse...

Ae cara eu tenho 19 roms tds originais e eu so uma delas ta verde disponivel (Avaiable) a minha pergunta é o q significa rom disponivel e pq so uma rom minha ta disponivel (Avaiable)? a minha rom disponivel é Hiper Pacman

Unknown disse...

Como faço para configurar cont,lifes,nivel dif.
No MAME do x box360?????????????????????????

Unknown disse...

Como eu configuro o Mame do xbox 360 ???????

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa Noite , Consegui configurar Meu Controle , Mas Quando Configurar o Segundo Eu Não Consigo ..
Configurei o Play 1 Na Boa , Mas Quando Vou Configurar o Play 2 Pra Poder Jogar Contra , Acaba Configurando Como Play 1 ..

Se Poder me Ajudar Agradeço .

Unknown disse...

se quiser deixo meu email aii em baixo

Unknown disse...

Valeu mano... tava perdido com os botões... valeuu

Unknown disse...

O Mame e um otimo emulador principalmente rodando no Windows sp np 7 tive muitos problemas mas roda tb, quanto aos controles COMO SOU BURRA kkkkk e super simples Valeu Adorei o Post

Unknown disse...

Boas, como configuro comando logitech wireless f710 para emulador de jogos é igual?

Unknown disse...

Sei lá tô testando mês galáxias eh e

Unknown disse...

Sei lá tô testando mês galáxias eh e

Unknown disse...

Caramba, eu acho que fiz uma tremenda besteira, fui mexer nas configuraçoes de controle, e agora nao consigo acessar de novo as configuraçoes de controle, ja tentei no teclado e no controle nao funciona! Alguem saberia me informar se tem algum comando ou funçao que reseta as configuraçoes pra padrao! parabens pelo blog!!!

di disse...

Tem como resetar uma configuração antiga, presiono TAB, mas depois não consigo navegar nos menus

Antonilson disse...

Queria saber se sabem como faço para usar o analogico no ps3 com o jogo 02 ,não achei como fazer não configurações

Unknown disse...

Alguém poderia me orientar como configurar para jogar de dois pois não consigo ja tentei e não consegui. Não consigo ativar o controle 2. Por favor!,,

marvelous disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diabogordo disse...

queria saber isso tbm...
mas se vc descobrir da um salve aqui

mauricio marques disse...

Eu fui configurar os botões, e sem querer eu exclui a tecla enter, e agora não consigo configurar os botões para outro jogo, como faço pra voltar? Isso no emulador Mame...

doguito loko disse...

options,default game options,controllers e enable input joystick,aplicar e ok.

Unknown disse...

Alexandre o mami de 2007 ele só pega o digital ou analógico você tem que abaixar um outro programa entendeu para poder ter compatibilidade com alavanca analógica entendeu eu tenho mami e para poder usar usar na loja baixar vários mami e esse que eu falei para você eu uso ele até hoje mas sem alavanca porque eu comprei as manete então não vou precisar mais de usar analógico mas se você quer usar você tem modificar entendeu mas tem jeito é só baixar no Google um programa que que estava né para converter a tecla né do analógico para o digital do digital para o analógico um abraço se ajudei Falou até mais

Unknown disse...

Mano lá na configuração tem os comando antes de você configurar todos os joystick entendeu Você tem que ativar play 1 play 2 aí tem a ficha né que é os créditos um e dois aí depois você vem fazendo Depois do primeiro o segundo comando você faz entendeu qual é a versão do seu mame mano difícil é um umami não configurar meio difícil mas esse emulador é muito bom cara eu tenho quase todas as versões aqui em casa difícil é ficar sem jogar é um dos melhores emulador do mundo para mim essa é minha opinião entendeu tem muitos Mamis bom tá entendendo mas esses exame aí que eles inventaram não tem outro melhor assim entendeu o mano está aí como um dos primeiros decisões que revolucionou entendeu então é difícil mano você fala para mim que não tem como configurar você tá configurando nos primeiros comandos você tem que ir para o segundo comando do primeiro controle e depois ir para o segundo do primeiro controle entendeu do segundo controle aí você configura todos eu configuro os dois de uma vez pô e é rápido um abraço aí se eu ajudei Qualquer coisa manda outra dúvida aí a gente conversa falou até mais mano

Unknown disse...

Você entrou na configuração do mame cada jogo porque o mame tem compatibilidade com mais de 500 controle esses do Super Nintendo ainda é melhor ainda o sinal deles não Só que você tem que ativar o menu principal dos Controle lá no Cantinho do emulador tem você vai entrar na você vai entrar propriedade e ativar controle depois que você fez isso você entra no jogo e entra na prioridade de novo e ativa o jogo ativo controle aí você configura E aí os comando vai dar certinho Falou até mais se ajudei deixa teu joia aí falou até mais acredito que agora vai dar certo

Unknown disse...

A resposta aí para o anônimo 22 de julho né de 2010 às 19:43 aí a resposta que o mame a versão antiga primeira de 2007 funciona todas as Roms é só jogar lá nas ruas que vai rodar tudo não vai ter uma onda que não vai rodar roda todas as que eu coloquei funcionou tudo e eu não abaixei foi uma só não abaixei foi 2892 Ramos e roda tudo ô Mamy 2007 deixa eu ver qual a versão é umami 32 Plus 0,83 essa roda tudo se eu ajudei Falou até mais qualquer coisa deixa sua dúvida mano até mais

Unknown disse...

Na verdade todos os mami Grava sua configuração só que tu tem que saber qual é a sua versão ou Qual a versão que você tá entrando se é no geral ou se é só naquela entrada daquele jogo ou se é a configuração só para aquele jogo aí você tem que configurar é o geral que serve para todas uns que tiver no emulador Entendeu agora se for selecionar só um jogo aí você grava do mesmo jeito só aquele jogo entendeu agora você tá tendo dificuldade para entender isso aí não para só configurar né você tem que saber qual é a versão se é geral ou não entendeu que ela tem no mama e tenha a sua escolha né Aí você customizar lá e coloca para você é que faz o comando lá pô vai selecionar o comando que você quer se é só para um jogo ou se é para todas as ruas em geral tá bom qualquer coisa você entra com mais dúvida aí a gente troca ideias Falou até mais boa sorte