domingo, 28 de janeiro de 2007

Configurando os controles

CONFIGURANDO OS CONTROLES

Assim que o jogo começar, aperte a tecla "TAB". Dentre as opções que aparecerão, duas delas são pra configuração de comandos:


INPUT (GENERAL): Configuração dos comandos de todos os jogos do emulador. Aqui o usuario pode mudar a configuração padrão dos comandos do M.A.M.E., qualquer nova Rom tera essa configuração.

INPUT (THIS GAME): Configura os comandos para um jogo especifico, o que estiver rodando no momento em que se entra nessa opção.


Para ficar mais claro, observem alguns padrões de comandos:

Padrão Capcom 6 botões (Street Fighter, Marvel Super Heroes, etc):


Padrão Beat'n up (Final Fight, Double Dragon, Golden Axe, etc):


Padrão SNK (The King of Fighters, Garou, Fatal Fury, etc):


Coloque o cursor sobre a tecla e pressione "ENTER", em seguida pressione a tecla desejada para o respectivo comando.


[Anterior] <<<<< [Início] >>>>> [Avançar]



31 comentários:

José Carlos disse...

OI, ISSO NA VERDADE NÃO É BEM UM COMENTÁRIO É UMA DÚVIDA, EU QUERIA SABER SE TEM COMO CONFIGURAR TIPO 3 SOCOS EM UM BOTÃO DO JOYSTICK, E 3 CHUTES JUNTOS NUM BOTÃO SÓ, PARA POR EXEMPLO NO STREET SAIR O MAX UTILIZANDO UM BOTÃO SÓ DO JOYSTICK, E TAMBÉM PQ QUE NÃO DA PARA USAR O CUSTOM BOTÃO NO INPUT GAME, SE PUDER ME AJUDAR...

JUNIOR.

José Carlos disse...

MANDE UM E-MAIL SE SOUBER RESPONDER

masterrsword@gmail.com

Mac_zro disse...

gostaria de saber se existe um mame para rodar num p3 com 2m video com 256ram e win98se
desde já obrigado

ah!
mame é melhor que o fba?

VinnyCobain disse...

E como configurar p/ jogos q usam volante?

Alexandre disse...

eu gostaria de saber se o street fighter alpha 3 pega com a lavanca do joystick analógico??

resposta p/ ale-chelsea@hotmail.com

SandroSFC disse...

" Alexandre disse...

eu gostaria de saber se o street fighter alpha 3 pega com a lavanca do joystick analógico??"

Sim,pega normal e não precisa configurar nada(só os botões mesmo)

Quanto ao blog,muito obrigado,aprendi tudo graças a essa matéria de vocês,parabéns. :)

minos disse...

MuiTo bom esse Blog o Melhor sobre o MAME!
Só aq mesmo aprendi a configurar meu controle!!
Abraços!

vinicius Fumega (vinislak) disse...

Muito show msm foi aqui que aprendi tammem bom blog uP^^)

by vinislak

Cspel01 disse...

Como faço para jogar o Cruisin USA????

claudiney disse...

como faz p configurar jogos com volantes, como cruisn usa e cruisn world??
e alguem aeh pode indicar outros games de corrida para arcade, vlw aeh, abraços

André Castro disse...

Oi, tudo bem? Instalei tudo certo, mame versão 0.119, e fiz aquele controle para super nintendo, utilizando o driver psx. Instalei o driver e, no painel de controle, o joystick funciona. Mas dentro do mame, não... Será que não há compatibilidade?

Abração

Marcelo disse...

Estou procurando a rom Marvel vs capcom 2 e Killer Instinct 1 e 2. Alguém sabe qual versão exata do MAME que aceita esses jogos? Ou se é somente outro emulador que suporta esses jogos?

Reinaldo Costa disse...

sabe quando vai configurar o controle eu desconfigurei agora nao mexe mais nada as setas não funcionam mais impedidndo de eu configurar os movimentos auém me ajuda? como volta ao normal pra eu configurar dinovo mas dessa vez certo rsrs valeu

Reinaldo Costa disse...

a meu msn se alguém souber me ajudar
reinaldo-costa@hotmail.com

Michael disse...

eu tenho um logitech precision e gostaria de o por a funcionar com o mame alguem me ajuda por favor???

DREW disse...

Muito obrigado!

frances disse...

Pow! muito show esse blog!!! Ta de parabéns!!! Tô aprendendo muito aqui... Mas ainda não consegui baixar o emulador MAME.

frances disse...

Pow! muito show esse blog!!! Ta de parabéns!!! Tô aprendendo muito aqui... Mas ainda não consegui baixar o emulador MAME.

frances disse...

Pow! muito show esse blog!!! Ta de parabéns!!! Tô aprendendo muito aqui... Mas ainda não consegui baixar o emulador MAME.

Guild Evil Shadow disse...

Como eu salvo os controles que configurei ? sempre que fecho o jogo eles voltam ao normal :(

Guild Evil Shadow disse...

Como eu salvo os controles que configurei ? sempre que fecho o jogo e abro ele volta ao normal os controles originais ):

paulo gomes disse...

bom dia!!!
gostaria de saber como configuro o frontend da mame porque estou querendo colocar o meu pc em um arcade que tenho. sera que da para me explicar, estou usando a versao plus se der para ajudar o meu email esta aqui.
email:paulogomesfreitas@hotmail.com
obrigado.

paulo gomes disse...

bom dia!!!
gostaria de saber como configuro o frontend da mame porque estou querendo colocar o meu pc em um arcade que tenho. sera que da para me explicar, estou usando a versao plus se der para ajudar o meu email esta aqui.
email:paulogomesfreitas@hotmail.com
obrigado.

wesley assis disse...

Ae cara eu tenho 19 roms tds originais e eu so uma delas ta verde disponivel (Avaiable) a minha pergunta é o q significa rom disponivel e pq so uma rom minha ta disponivel (Avaiable)? a minha rom disponivel é Hiper Pacman

Cleber Borges disse...

Como faço para configurar cont,lifes,nivel dif.
No MAME do x box360?????????????????????????

Cleber Borges disse...

Como eu configuro o Mame do xbox 360 ???????

Bruno Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Nascimento disse...

Boa Noite , Consegui configurar Meu Controle , Mas Quando Configurar o Segundo Eu Não Consigo ..
Configurei o Play 1 Na Boa , Mas Quando Vou Configurar o Play 2 Pra Poder Jogar Contra , Acaba Configurando Como Play 1 ..

Se Poder me Ajudar Agradeço .

Bruno Nascimento disse...

se quiser deixo meu email aii em baixo

Douglas Lima disse...

Valeu mano... tava perdido com os botões... valeuu

karen dy Lucca disse...

O Mame e um otimo emulador principalmente rodando no Windows sp np 7 tive muitos problemas mas roda tb, quanto aos controles COMO SOU BURRA kkkkk e super simples Valeu Adorei o Post