domingo, 28 de janeiro de 2007

Como rodar os jogos no M.A.M.E.?

Como rodar os jogos no M.A.M.E.?

O primeiro passo é conseguir o emulador. O usuario podera efetuar o download do programa em diversos sites espalhados pela rede. Um ótimo lugar para encontrar o programa é o mameworld:




Para os usuarios que pretendem jogar no modo online com outros jogadores recomendo essa versão:


O usuario deve procurar os jogos que serão emulados pelo M.A.M.E. Esses jogos são arquivos encontrados pelo nome "Roms", que são na verdade o software extraido de um Cartucho (um tipo de ROM programado com jogo, fixado em uma placa de circuito impresso que por sua vez é envolvido em uma carcaça de plástico para poder ser manuseado) , ou o próprio jogo em si.


Existem diversos sites especializados no compartilhamento de Roms. Aqui ja indico alguns:

www.gametronik.com
www.romnation.net
www.romhustler.net
www.emuasylum.com
www.mondemul.net

O usuario só precisa buscar as Roms escolhidas e coloca-las dentro da pasta "roms" do emulador (compactadas). Baixem sempre os arquivos maiores, são as chamadas "Roms Mestras". As de menor tamanho são as clones (Versões de países diferentes, com personagens secretos habilitados, etc), e que precisam da rom mestra para funcionar. Raramente sera preciso baixar a Rom Mestra e alguma clone, isso pode acontecer com alguns jogos da placa CPS2 da Capcom. (Marvel Super Heroes, X-Men vs Street Fighter, etc)


Simplificando o processo. O unico jogo incluido inicialmente na lista do M.A.M.E. é o Pong. Para todos os outros o usuario precisa de suas respectivas roms. Para facilitar abra a pasta "avaliable" para visualizar as roms que se encontram disponiveis e funcionando.


Simulando que o usuario queira jogar Final Fight. Buscando a rom pelos sites relacionados tendo como exemplo o jogo Final Fight, o usuario encontrara as versões disponibilizadas mais ou menos assim:

Final Fight (Japan set 1) 1002 kb
Final Fight (Japan set 1) 1.11 mg

Final Fight (Us 900112) 185 kb
Final Fight (World) 1,36 mb

O arquivo maior "Final Fight (World) 1,36 mb" é a rom "mestra". O jogador deve sempre baixar os arquivos maiores. Assim que efetuar o download é preciso colocar a rom "compactada" na pasta "roms" do emulador:


Feito o procedimento pressione a tecla "F5" na lista de jogos do M.A.M.E. como na foto abaixo:


Assim que o emulador encontrar o novo arquivo de rom sera adicionada a lista de jogos emulados:


Após esses procedimentos, aperte "Enter" sobre a rom escolhida e aguarde até aparecer a seguinte mensagem como na foto abaixo:

Digite "O" e "K" no teclado para o jogo começar!!!

Lembre-se, os jogos emulados no M.A.M.E. não são recriações para PC, são os próprios Arcades, que certamente precisavam de uma ficha para começar. Com o jogo rodando, aperte a tecla "5" para inserir créditos e a tecla "1 (start)" para começar a jogar.




[Anterior] <<<<< [Início] >>>>> [Avançar]

114 comentários:

Unknown disse...

Perfect!!!!

Dimitri89 disse...

eu baixei mame 32 e veio com varios nomes de jogos e toda vez q tento jogar apareces
fix.sfx NOT FOUND
sp-s2.sp1 NOT FOUND
sm1.sm1 NOT FOUND
000-lo.lo NOT FOUND
e mesmo depois de baixar os roms de kof 98 e metal slug 3 e colocar na pasta roms aparece issu. e agora?

Kashima disse...

"eu baixei mame 32 e veio com varios nomes de jogos e toda vez q tento jogar apareces
fix.sfx NOT FOUND
sp-s2.sp1 NOT FOUND
sm1.sm1 NOT FOUND
000-lo.lo NOT FOUND
e mesmo depois de baixar os roms de kof 98 e metal slug 3 e colocar na pasta roms aparece issu. e agora?"

Simples, isso é apenas uma lista dos jogos que o emulador, pode emular, você deve baixar os Roms para poder jogar

Gabriel Cyrino Pieri disse...

Eu baixei Marvel Vs. Capcom mas ele estava todo manchado, então tirei ele e dai coloquei de novo mas não parecia mais na lista de avaibles. Oque eu faço?

Unknown disse...

Boa tarde
Gostaria de pedir ajuda para o seguinte:To querendo montar o mame aki em casa com a serie KOF 94-2004, ja tenho as roms rodando normal. Mas gostaria de fazer com que quando iniciasse o pc, o emulador abrisse automaticamente, e apareesse uma lista somente dos the kink of fighters para jogar.

Vi uma assim perto de casa que alias esta sendo usada como fliperama mesmo, ate com suporte as fichas. Acho que sao feitas com os frontends, porem nao conseguir usar nenhum, se puder me ajudar ficarei grato.

Unknown disse...

POrfavor se alguem tiver o emulador e as roms para jogar the king of fight 2002 no meu pc
eu gostaria de pedir para me enviar porfavor num to conseguindo
sempre dar um tipo de erro sou viciado em kof ...
tenho todo dia que ir jogar na rua
por conta que num tenho em casa
me add se alguem poder me ajudar Obrigado

Unknown disse...

alisson-aloprado@hotmail.com

Unknown disse...

por favor alguem me ajude sou fã da série KOF e não consigo jogar nem um deles aki tenho o mame 32 plus !

mesmo fazendo todos os procedimentos passo a passo do que esta no blog não entra o jogo o primeiro que eu bixei foi o Kof94 baixei a bios coloquei na pasta junto com ele e nada apenas aquela mensagem chata ,se alguem puder me ajudar poste no blog ou me adiciona no msn :afn_alessandro@hotmail.com

por favor estou desesperado

ps:baixei a rom e a bios dos sites indicados no blog .

Anônimo disse...

Meu Deus do céu! Ainda não encontrei em toda a internet um site tão explicado, prático, conciso, objetivo, e todas as outras qualidades sinônimas de perfeição, iguais as que encontramos aqui. O criador está de parabéns.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
f disse...

Qual é o nome da Rom que aparece um cararinha de vermelho voando pra trás?

f disse...

Qual o nome da Rom que aparece um carinha de vermelho voando pra trás?

Anônimo disse...

aí, baixei o cruis'n USA e parece que vai rodar blz, só q eu vou jogar com meu joystick. eu calibrei ele nos controladores de jogos do painel de controle, só q antes do jogo iniciar aparece a seguinte msg:

CALIBRATE CONTROLS

TAKE HANDS AND FEETS OFF CONTROLS AND SET STEERING WHEEL TO CENTER THEN HIT ENTER

dai traduzi isso pro portugues e continuei sem entender nda. teclo enter e nda. já despluguei tb o joystick e reinicei a máquina e nda!

ps: o jogo então é assim mesmo: tem um jeito meio esquisito de iniciar, que parece ms-dos...

mas enfim, resolve esse meu problema de calibrate controls?

Anônimo disse...

ps²: e a versão do Cruis'n USA q eu baixei é a revL4.1 e rodo a rom no MAME 320.90u1.

tem algum outro emulador q n seja o MAME bom pra rodar esse jogo?

Anônimo disse...

pior cara, q eu fui ver q o ENTER do jg, na vdd é o F2. só q ele vai, vai, vai e chega a ponto de comçear mas fica aparecendo na tela PRESS START, como se o jg tivesse só em modo demonstração!

e eu já fui no F2 e testei td q é tipo de configuração. ele tava em OFF pra free game eu botei pra ON. ele tava ON em first palce eu botei pra OFF e vice-versa. e nda dá certo. n tem jeito de começar a correr nesse jogo!

a unica coisa q me chamou a atenção é q eu entrei em diagnostic menu>burnin test , e simplesmente não saía mais do burnin test e eu tinha q resetar o game

enfim,...como se faz pra começar a jogar?

lJuninhO disse...

Aqui....eu já tenho uns 9 ROM's, só q so reconhece dois (The Punisher e Cadillacs and Dinossaurs), os outros q eu tenho não reconhece, e eles estão direitinho na pasta roms sem estarem descompactados. Eu já descompactei e também não funcionaram.
Se poder me ajudar com uma configuração devida do MAME32 DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!

Liberty Valance disse...

segui o tutorial e até consegui fazer rodar alguns jogos, como os do cps 1, mas eu tava a fim de rodar o killer instinct (Kinst2) mas após atualizar os jogos disponiveis ele não aparece; coloquei a rom, sem descompactar na pasta "roms", alguém poderia dar uma idéia do que pode estar acontecendo?? muito obrigado

Robson disse...

respondendo a pergunta do colega acima eu to jogando killer instinct pelo mame 32 pro special 0.106 e roda direitinho se qser m add no msn eu te explico certinho como add o killer ao mame ta

Robson disse...

rsrsr faltou o msn né robson_souza_31@hotmail.com e se mais alguem qser m add fique a vontade

Unknown disse...

AAAAAAAAAAAAA ME AJUDA PELA MOR DE DEUS HELP ME COMO FAZO PARA BOTAR MARVEL VS CAPCOM CLASH OF SUPER HEROES PARA FUNCIONAR ???EU VI ESSE CARA AE E ELE ME DISSE COMO FAZER ALI EM CIMA MAS EU NAO CONSIGO AEU VO FAZE O DOWNLOAD DE NOVO PRA FUNCIONAR SE EU NAO CONSEGUIRRR EU MANDO OTRO RECADO E JA ME ADD AE PRA ME AJUDA CASO EU NAO CONSIGO MSN:JP_GOREBA@HOTMAIL.COM
MAS É MINUSCULO NAO MAIUSCULO E ORKUT
ORKUT:NOME:JOAO PEDRO LAUREANO

Unknown disse...

O irmão, se pos jogos que estao no seu blog. Obrigado

Unknown disse...

Gostaria de saber o nome dos jogos na foto do blog

Lark disse...

Hebert,um dos jogos chamase estreet
of rage(o do ''carinha de vermelho voando''),agora pra mim mesmo.Pessoal me AJUDAAAAAAA SE EU NAO CONSEGUI ME AJUDEM A BIXAR O METAL SLUG 4 OU X

Lark disse...

NAO CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII COMO RODAAAAAAAAAAA(METAL SLUG QUALQUER)???????W

Robson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson disse...

Caro amigo Lark eis a questão do pq vc não consegui rodar o metal slug.1 vc consegue rodar qualquer outro jogo do neo geo.2 para rodar um jogo principalmente esse vc não só precisa da rom cmo tbm da bios do neo geo se não o jogo não rodara e não só ele cmo tbm todos os q forem do neo geo.Qualquer duvida é só m adicionar no msn q eu te explico melhor ta

MICHAEL NOVAIS "POETA E COMPOSITOR" disse...

oi amigão gostei muito da suas explicaçõe sestão otimas meu mais vc acredita que eu não consegui de jeito nenhum meu fiz tudo baixei masi quando coloco as roms não aparece na tal pasta avaleble ta ligado em ajude me mande esta resposta por e-mail
michaellnovaius@hotmail.com
grato aguardo

Unknown disse...

Awe alguém poderia me dizer qual é o nome dakele primeiro jogo la em cima, o de tiro....??

Vlw galera...!! =D°°

Robson disse...

Igor o nome daquele jogo la em cima de tiro é Sunset Riders

Unknown disse...

Vlw Robson...!!

=D°°

Unknown disse...

caraba que legal valeu blz

Robson disse...

Galera q é fã do mame estava eu esse dias na net e acabei encontrando uma versão do mame realmente maravilhosa ja vem com todas as bios necessarias p rodar os jogos só falta bxar os roms q é o mais facil p quem qser saber mais m add no msn q eu explico mais até galera e viva o mame.

Robson disse...

Olá galera atingi o limite maximo de roms no mame tenho todas rsrrs muito legal e para quem não conhece o Mame deveria bxar e começar a jogar na minha opinião o melhor emu de todos os tempos

Unknown disse...

Robson, tudo bem com vc, espero que deus existe vc vai realizar o meu sonho vai me ajudar e muito viu rssr, bem eu peguei seu msn blz. me add lá ta mais eu só entro a noite umas 8 e meia ta, sou o julio ta prazer. até mais e cara eu sou fã vc vai me fazer relembrar da jogos inesquecíveis que joguei e quero voltar a jogar mais não estou conseguindo colocar as coisa no lugar, mais depois conversamos até e quero chegar no limite de roms tb viu rsr claro com sua ajuda, obrigado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson disse...

Gente esqueci de falar né que eu tenho 5453 roms esse é o limite maximo do Mame32 Plus pro Special 0.106 todas funcionado corretamente claro tem algumas repetidas e 687 jogos q não funciona nesse mame mas do mais é só curtir ahh e qro agradecer tbm o pessoal q tem m add no msn e pela confiança em mim valeww gente e se alguém tiver duvida dxa comentario aqui no blogg ou m add no msn.

Unknown disse...

Cara muito bom tuto, finalemente consegui emular meus jogos de infância hehehe, The Simpsons e Teenage Mutant Ninja Turtles, maior seção nostalgia no pc agora xD vlw fera!!!!!

Robson disse...

Galera esse emulador do mame é cheio de surpresas mesmo mal sabia eu que ele joga todos os jogos que tem nele on-line e isso para quem gostar de jogar ele como eu adorou a ideia ahh e qro agradecer especialmente um amigo meu por fazer isso acontecer o Julio valeww mesmo hein e para a galera do site vcs são nota 1.000.

CRIADO POR PARFAN disse...

Òtimo tutorial parabéns...amigo como vc entende tudo sobre o mame, cara eu to atrás de um jogo de boxe que joguei a muito tempo no fliperama. Era um que tinha cuba, philipas etc qualquer indica ela ai pra nos blz. vlw

lucyanoblogger disse...

Para rodar Killer Instinct(ki) 1 e 2 é necessário um arquivo chamado CHD, alguns jogos só rodam se tiver uma pasta dentro da pasta ROM deste arquivo, Street Fighter 3 tbm é necessário, fiquei sabendo disto, mas agora quero saber se alguem me faz o favor de dizer onde acho este arquivo(file),o meu mamme é o mammepgui plus, M+Gui 1.4.9e

Robson disse...

Salve caro colega Lucyano Lucena Ribeiro eu só não entendi muito bem a sua pergunta vc quer só o link do CHD da Street 3 ou da Killer Instinct 1 e 2 tbm?

Anônimo disse...

Eu baixei td o q eh emulador Mame e roms tb, mas o problema eh q nenhum deles eu naum consegui fazer rodar nenhum jogo de arcade e pq será??? Andei pensando...Será q eh problema do emulador ou as roms danificadas? Pq todas elas danificadas naum pode, eh impossivel. E sera q o meu PC eh incompativel para os jogos MAME??? Qro uma rta justa e clara, o q esta acontecendo e aonde foi q eu errei? pq estou louco para jogar os jogos e naum pude jogá-los em momento algum.

Robson disse...

Daniboy vc tem razão ao dizer q é impossivel todos os emuladorese as rom virem danificadas só tem uma explicação para isso deve estar faltando as bios arquivo importante para os jogos pegarem só pode ser isso eu sei de uma versão muito boa do mame a 0.117 p bxar vem com todas as bios ja mais acho q aqui não se permite dxar a URL so site para bxar mas dxa seu e-mail ou msn q eu posso lhe mandar o endereço do emulador e de alguns sites onde vc pode bxar as roms espero ter esclarecido sua duvida

Unknown disse...

Então pessoal, baixei o MAME32 e ele roda perfeitamente jogos que contém na pasta zipada arquivos de extensão .rom (como caddilacs & dinossaurs). Mas baixei o Metal Slug 5, e no arquivo zipado somente há arquivos .bin. O MAME não reconheceu o jogo quando adicionei a pasta ao arquivo de roms.

Alguém sabe como fazer o jogo rodar?

marcos disse...

baixei a mameUI32 em outro site, depois uma rom de kof 10º aniversario, pus na pasta rom, atualizei com f5, mas não aparece, procurei a rom em outra pasta mas dá erro ao abrir, a que será? falta algum arquivo necessario para rodar?
Me add no msn: max.original7@hotmail.com

Robson disse...

Marcos as vezes nem todas as roms funcionam no mesmo emulador pode ser que esse king of fighters que vc bxou não roda nessa versão que vc tem mas fica a minha dica ai p vc e para todos que tem a versão 0.117 do mame que ja vem com todas as bios necessarias p rodar os jogos só falta colocar as roms.

Unknown disse...

como faço para jogar usando controle de pc usb, alguem npode me ajudar ??

Robson disse...

Carlos no inicio da pagina tem o tutorial completo de como instalar o controle p jogar no mame.

Inazuma_Mengo disse...

como eu compacto o arquivo do winrar para a pasta rons do mame?

Robson disse...

Kings of soccer as roms ja vem compactadas ja são aqueles arquivos com três livrinhos é só colocar na pasta roms do mame.

Unknown disse...

Ao guem sabe o nome daquele primeiro jogo que apareçe de bang bang ....falow

Robson disse...

Fernando o nome daquele primeiro jogo la em cima é Sunset Riders.

Lucas disse...

Alguem sabe aonde eu acho o ROM do Tokyo Cop pra baixar por favor!

ME AJUDEM Lucas_cjandres@hotmail.com

Rom do Tokyo Cop.

Gamelokolist disse...

cara filé d++++, que nostalgia, cadilac, the king of fighters, metal slug.... agora eu tenho um fliper em casa mto fera , se alguem quiser trocar um idea sobre os games o msn é: rod.ox.666@hotmail.com abração pra todos

reave disse...

eesa versao do mame contem todas as bios

reave disse...

essa versao do mame contem todas as bios 0147s

reave disse...

e uma pergunta essa versao do mame ai em cima contem todas as bios

Robson disse...

Reave essa versão la em cima a 0.119 contem sim todas as bios

reave disse...

a 0147 e igual a0119(pergunta), qualomelhor mame pra rodar a maioria dos jogos em que e compativel ou terei que baixar varias versoes do mame

Robson disse...

Reave respondendo a 1 perg a resposta é não a vrs 0.147 não é igual a 0.119 e p mim a melhor versão do mame é a 0.106 que roda a maioria dos jogos existentes no mame e a resposta p outra perg é sim se vc qser jogar todos os jogos de arcade antigos vc vai ter q bxar outras versões do mame mas eu aconselho vc a bxar a versão 0.106 q roda 90% dos jogos existentes espero ter ajudado.

Robson disse...

Ahh esqueci de dizer esse mame o 0.106 é compativel com todas as versões do windowns 98/2000/xp/vista/seven só não sei se ele é compativel com mac e linux.

reave disse...

vou ter que baixar as bios nessa versao 0106 (pergunta)

Robson disse...

Reave qdo eu bxei não precisei bxar as bios pq ja vieram junto com ele se acaso vc bxar ele e não vir as bios vc bxa a versão 0.117 ou a0.119 e pega as bios q da certo tbm.

José Luiz disse...

Robson... uma pergutinha: o Rad Mobile funciona em qual versão do Mame? Não consigo visualiza-lo na lista de jogos e o meu Mame 32 nao reconhece a Rom.

Robson disse...

José Luiz respondendo a 1 pergunta ele funciona no Mame 32 Pro Special 0.106 e se o seu mame não esta reconhecendo a rom pode ser q vc bxou a rom errada tenta bxar outra de maior tamanho ou em outro site tenta esse www.rom-world.com

ierro disse...

cara eu queria saber oque eu fasso eu baixo o rom e extraiu na pasta rom mais cono eu abro n ta e eu ja apertei f5 oque eu fasso? se alguem suber me add

ierro_slipknot@hotmail.com

ierro disse...

o que eu fasso depois de baixar o rom?

£verton disse...

mano, qual é o nome do jogo que tiraram a foto que é a primeira lá. De um cara de chapéu mexiacano (sombrero)

Robson disse...

Everton o nome do jogo é Sunset Riders

Vinicius disse...

Olá,eu estava tentando abrir o game,mas eu não acho o incone para executar o mesmo,então eu queria saber onde o incone vai parar.

Anônimo disse...

da hora
http://animemeison.blogspot.com/

Clube do churrasco disse...

Olá, boa tarde!
Primeiramente seu tuto tá de parabéns!, mto bem explicado! Mas tô com uma pequena dúvida e espero q alguém possa me ajudar. Baixei uma versão MAME Plus Extended 0.139 e já instalei, só q eu eu não acho de jeito nenhum a pasta ROMS para adicionar os jogos... Por favor, alguém me dá uma luz?! Obrigada.

Clube do churrasco disse...

Olá, boa tarde!
Primeiramente seu tuto tá de parabéns!, mto bem explicado! Mas tô com uma pequena dúvida e espero q alguém possa me ajudar. Baixei uma versão MAME Plus Extended 0.139 e já instalei, só q eu eu não acho de jeito nenhum a pasta ROMS para adicionar os jogos... Por favor, alguém me dá uma luz?! Obrigada.

Robson disse...

Essa é muito facil se não tem a pasta roms é só vc criar uma e colocar as roms la dentro e dpois aperta F5 com o emulador aberto para ele reconhecer as roms que estão dentro da pasta roms

wesley oliveira disse...

ae mano eu baixei o mame32 e baixei o jogo "rage of the dragons" ki vem com umas ROM do tipo BIN na pasta.
mas kuando eu vou entrar no jogo, o emulador diz ki esses arquivos BIN estão faltando. o que eu faço?

Robson disse...

baixa a versão 0.117 que vem com tds as bios é só colocar as roms que vc baixar na pasta rom e aperta f5 para ele reconhecer http://www.4shared.com/get/0Mdtn-aJ/Mame32_Plus_Plus_0117__Todas_a.html ta o link

Emanuel Braz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuel Braz disse...

eu tenho a versão 0.119 e tenho o pacote de bios que baixei nesse link abaixo:
http://www.4shared.com/file/gB7bc8M8/ALL_MAME_BIOS.html?aff=7637829

quero saber, como faço pra rodar o jogo SNK vs. capcom chaos?

Alex |-|/-\RD disse...

Olá. Que botão aperto para inserir a ficha? Já apertei "5", "1" e nada deu certo.

aluisio disse...

gostaria de saber se tem como configurar a tela do meu xperia play para que eu possa jogar com o meu emulador mame4droid o jogo the king of fighters pois o jogo não esta aparecendo na tela toda so aparece um pedaço da tela? e se tiver gostaria de saber como fazer, desde ja agradeço!

Unknown disse...

ROBSON BOM DIA.

EU VI SEU TUTORIAL E ESTA MUITO BEM EXPLICADO , PARABENS.

EU BAIXEI O MAME E FIZ TUDO CERTINHO SO QUE NA HORA QUE EU CLICO NO JOGO DA ERRO

E QDO EU BAIXO O JOGO COLOCO NA PASTA ROM
ELE NAO APARECE QDO EU APERTO F5

EM CIMA DO ICONE DOS JOGOS TEM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO.
JA PASSEI AS BIOS PARA A PASTA ROM , BAIXEI O JOGO COLOQUEI NA PASTA ROM, MAS NAO VAI NEM COM REZA BRAVA.



MEU PC E UM
PENTIUM 4
HD40
756 MEMORIA

ESSE PC É PARA COLOCAR EM UMA MAQUINA DE FLIPER E TO QUEBRANDO A CAVEÇA COM MAME ISSO SEM FALAR QUE AINDA TENHO QUE CONFIGURAR PARA PODER LIGAR O PC DIRETO NO JOGO QUE EU ESCOLHER.

PEÇO A SUA AJUDA SE POSSIVEL.

Robson disse...

paulo gomes add eu ai no seu msn que eu posso estar esclarecendo tds as suas duvidas ta.e respondendo tbm a pergunta do amigo Alx |-|/-\RD vc pode configura as fichas no botão q vc qser é só aperta a tecla tab e no menu vc insire o botão desejado e ve tbm q botão as fichas estão

Walace disse...

Olá galera do MAME.
Sou viciado em jogos de nave,
Raiden
Twin Hawk
1942 etc
Mas dentre eles tem um que me amarro muito, é o SLAP FIGHT
já baixei mais de uma dúzia de roms mas nenhuma roda no MAME.
sempre da um monte de NOT FOUND.
SOCORRO!!!
kkkkkkkkkkkkkkk....
me ajudem pelo amor de Deus...

Robson disse...

Walace eu tenho esse jogo aqui no meu pc nunca tinha ouvido falar mais eu tenho ele sim e eu estou rodando ele pelo mame 32 pro special 106 se vc qser eu posso ta lhe enviando o jogo por e-mail se vc qser

Walace disse...

Pô Robson, manda sim cara.
quebra esse galho pra mim.
meu e-mail é: hugusss@pop.com.br

Robson disse...

walace dsculpa pela demora mas ja mandei a rom ja

Queen disse...

Tentei jogar Sonic The Fighters, mas não funcionou, não reconheceu a rom.

Shop Glamour disse...

alguem me ajuda pelo amor de deus, nao consigo roda esses jogos nem a pau no meu W7

meu email é will_sk8_xp@hotmail.com

se alguem puder me ajudar me add ai.

Vlw

Shop Glamour disse...

ja fiz de tudo ja coloquei as bios e a rom na pasta roms e nada. =(
nao aparece o jogo para clicar

Shop Glamour disse...

alguem me ajuda pelo amor de deus, nao consigo roda esses jogos nem a pau no meu W7

meu email é will_sk8_xp@hotmail.com

se alguem puder me ajudar me add ai.

Vlw

Robson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson disse...

Caro amigo Shop Glamour vc não leu o tuorial logo na pagina inicial não tem erro ele não rodar no win7 e se vc ja colocou tds as bios e mais as roms na pasta rom apenas aperte o F5 q ele reconhecer automaticamente seus jogos

BuenoCrazy disse...

Muito bom! Blogg muito bem elaborado tudo explicado nos detalhes, segui certinho oq você colocou no tuto e funcionou. PERFEITO! Obrigado

BuenoCrazy disse...

Muito bom parabéns, muito bem explicado seu #Tuto. Segui passo a passo e estou jogando o tempo todo. Obrigado Perfeito!

Unknown disse...

como faz no windons 7?

Robson disse...

guigo do mesmo jeito que no xp vista não importa o windowns tds são iguais

lucas disse...

bom dia!
e como todos os presentes aqui tambem amo o mame mas em um pc o mame vers 0,143.00 esta rodando normalmente
melhorei uma otra maquina so para usar o mame e não estou conseguindo.
poderiam me ajudar? erro requireds files are missing

Robson disse...

Bom dia Lucas esse erro se da ao fato de não conter tds as bios necessarias para o jogo fincionar corretamente

lucas disse...

Robson vc sabe como congigo estas bios algun site para me indicar?

Robson disse...

Lucas essas bios eu consegui baixar não me lembro muito bem da onde mas eu me lembro que foi do mame320.119que eu peguei elas e joguei na pasta do outro q eu tenho aqui

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho as versões do MAME Plus 0.117 e 0.119 muito boas e rodam quase todas as roms (a 0.117 não tem cheats) mas baixei uma versão do MAME 0.132u1 e as roms não rodam nele, sendo que as bios estão configuradas, na hora de abrir o jogo dá "NOT FOUND" e não aparece nenhuma na lista, o que será?

Robson disse...

Leonardo vc tentou ir em opções-diretórios-procurar-roms e da ok isso funciona pq esse seu problema de dar not found é pq não ta achando as roms

felixdeassis@gmail.com disse...

Cara,seu post é muito bom para o objetivo.gostei muito,esta de parabems

Unknown disse...

Robson tudo bem entao depois de baixar a bios em qual pasta do mame32 plus 0.119 devo colocar a bios ?

vitor disse...

ola pessoal tive muitas dificuldades para baixar roms entao vou dar uma dica bem simples e facil baixem o emulador HAPPY CHICK usando 4 shared ele tem varios emuladores e vc baixa as roms dentro do propio emulador muito simples e facil e a jogabilidade e perfeita

Unknown disse...

O windows 7 não roda todos os rons no MAME alguém sabe me dizer pq?

Robson disse...

claro que roda aqui no meu roda de boa tds

blogmeu disse...

eu to xegando a 1 conclusao q e kuase impossivel instalar e usar esse tal de M.A.M.E, ja tentei de td e axo q os desenvolvedores desse tal projeto vao ter q trabalho muito em cima p facilitar a instalaçao ou abandonar o sistema! >:o

Unknown disse...

é melhor abaixar pelo torrent o emulador mame completo. quer ficar, quebrado a cabeça abaixado rom e dando error. por quer isso tem um sistema def. quer não aceita qualquer jogos de ps1. enme sega satun, nem nada aff

Unknown disse...

Baixe todas as BIOS para mame tem uns pacote bom baixa todas e coloque na roms e atualize

Leo Iagami disse...

Baixei marvel vs street fighter e já estou com o emulador instalado mas na hora de abrir o emulador pra jogar aparece a msg : available no round, em qual pasta eu encontro o jogo e como coloca lo no emulador ?